Bodegas em Mendoza – Norton

Publicado por

Norton 1

Dois dos meus dias em Mendoza foram dedicados exclusivamente ao vinho e correlatos.Todas as agências de Mendoza oferecem o mesmo passeio pelas bodegas – todos os passeios são à tarde, e incluem duas visitas: uma a uma bodega mais familiar e artesanal, outra a uma bodega grande com processo mais industrializado. A agência não informa qual bodega você vai visitar, pois deve partir do princípio que você quer ver bodegas, e não uma ou outra em particular. Pra quem quer conhecer especificamente esta ou aquela, tem que se virar sozinho ou pagar uma fortuna às agências.Eu estava com meus colegas de curso de espanhol Mattias (Suécia) e Jory (EUA), e resolvemos nos virar sozinhos. Combinamos um taxi para nos levar, aguardar e nos trazer de volta. Num dia nos cobraram 130 pesos, em outro dia foi 115 pesos. Não me lembro o preço do passeio por agência, mas o nosso passeio ficou quase que o mesmo preço, sendo que nós escolhemos as bodegas a visitar. Foi bem mais interessante.

 

Norton Degustacao

Ah, sim, e junto conosco estava o nosso professor de espanhol, de óculos aí no meio…A primeira deste dia foi a Norton. Chegamos quando estava acabando uma visitação e, na maior cara de pau, começamos pela degustação.Isso porque o Jory já tinha ido em todos os eventos de vinho da cidade e conhecia todos os atendentes e sommeliers… ao chegarmos à área de degustação da Norton, o atendente o reconheceu e, ao saber que tínhamos pouco tempo, se propôs a fazer a visita à bodega conosco, de trás pra frente! :-)))

Foi ótimo. Primeiro experimentamos os vinhos…

Depois passeamos pelas caves e vimos os vinhos em suas guardas… olha a minha carinha feliz. hehehe!

 

Norton Cave

Quase no final da visita “de trás pra frente”,(sem boas fotos…sorry!) ele nos mostrou barris antigos gigantes onde vinhos populares ficam armazenados. Um dia por ano, a Norton abre para a comunidade comprar vinho a preço de custo, bastando trazer a garrafa. Neste dia, mendoncinos de garrafão de 3 ou 5 litros na mão fazem fila pra poder encher suas garrafas com o vinho da Norton. Não sei se isso acontece em outras empresas, só lá isso foi mencionado…Pulamos o processo produtivo, que todos já conhecíamos e não queríamos ouvir de novo (e ainda ouviríamos algumas outras vezes). Passeamos um pouco pelos vinhedos, uma vista linda com a pré-cordilheira ao fundo (um pouco mais baixa que as nuvens na foto). E tocamos para a bodega seguinte: Luigi Bosca.

O site da Norton é www.norton.com.ar.

norton vinhedos

 

6 comentários

  1. Oi Dri!!!!!!!! Obrigada pela visita!!!
    Olha só, andei pesquisando para vc as opçoes de ir de Barça à Madrid:
    1- TREM: tem a empresa RENFE que faz o trajeto ( + ou- 9h de viagem) e custa em torno de 38,10 euros – trem tipo costa Brava é mais barato) vc pode ver algo no site deles http://www.renfe.es
    2- ÔNIBUS: a empresa que faz é ALSA http://www.alsa.es e custa um trajeto 26,34 euros – foi o que eu fiz para vim de Madrid para Barcelona e haviam nos informado que era mais barato e um pouco mais rápido (8h de viagem)- o ônibus é desconfortável e apertado mas como a vontade de chegar é tanta a gente nem percebe!!!!! rs
    3- AVIAO: para mim a MELHOR opçao o único inconveniente é o excesso de bagagem pois sao empresas Low coast e só permitem 20 Kg (por isso nao pudemos vim de aviao) mas tem passagem baratíssimas como 10 euros só tem que está sempre pesquisando ( as vezes sai o trecho a centavos de euros e ainda com tx de embarque!!! ) Algumas empresas: http://www.atrapalo.com, http://www.rumbo.es, http://www.lastminute.com, http://www.clickair.es, http://www.spainair.com, http://www.vueling.com, http://www.edreams.com
    Sobre a facilidade de compra de bilhetes… nao sei te dizer! Como é dezembro pode ter muita demanda a depender da data, entrei no site e eles tb nao permitem venda com muita antecedência, acredito que dê para comprar sim e a compra pode ser feita tb pelo site deles, é melhor nao arriscar, né? Se bem que todo dia aqui em Barcelona é pouco!!!!!rsrsrs
    Beijos
    Lela

    Curtir

  2. Oi Dri!
    sobre dormir no trem creio que é mais caro que esse valor que eu te passei, esse aí é só da poltrona normal, sem cama, acho que vi o preço da cama entre 50 a 100 euros, nao tenho certeza, vc precisa ver isso direitinho…
    Sobre metro do aeroporto, nao existe, só existe trem e dependendo do dia da semana só funciona até as 22:30, mas tenho quase certeza que deve existir um bus noturno ( aqui tem muitos, em varios barrios) para quem chega pela noite, posso pesquisar e te digo algo, ok?
    Vou te adicionar tb lá no blog!!!
    Beijos

    Curtir

  3. ai! esses assuntos de viagem me deixam ansiosa!!!
    vou para Bs As próximo mês, mas dessa vez ainda não vai rolar mendoza nem bariloche…
    deixei uma tarfinha pra vc lá no blog
    beijinhos

    Curtir

  4. Oi Dri!
    Tem ônibus do Aeroporto até a Praça Catalúnia , que é o centro da cidade, a cada 6 minutos das 06h da manha até 01h da madrugada e o trajeto dura 35 minutos. O preço: 3,90 euros, ok?
    Beijos
    Lela

    Curtir

  5. O que eh isso??? Minhas amigas deixam mais mensagens pra vc do que pra mim!!! ahuahahuahua, olha o ciuminho!!!
    Amiga, como vc esta? E sua familia? Espero que estejam todos bem. Sinto muito pelo que aconteceu mas pelo que vc me havia dito antes, ele ja estava bem velhinho ne?
    Atualizei meu blog e o flickr. Se quiser dar umas risadas, aparece la, heheh. Saudades. Beijos

    Curtir

Deixe um comentário