Depois de sei-la-quantas-horas viajando, a Carol tava me esperando no aeroporto. Que beleza encontrar a irmazinha depois de mais de seis meses!!!! durante os dias em Dublin, fiquei na casa onde ela estah morando e trabalhando de au pair – uma especie de baba, ou baby-sitter, como alguns dizem. O Jim, pai dos meninos que ela toma conta, levou a Carol de carro pra me pegar, o que foi um alivio diante do peso das minhas malas. A Sheelagh, mae dos meninos, estava nos esperando na casa, com uma garrafa de vinho. Adorei essa familia!!!!
Soh no dia seguinte conheci os dois meninos que a Carol toma conta, o Owen e o Kim (nao eh assim que se escreve, mas eh assim que se pronuncia, entao ta bom). Sao bem agitadinhos, mas bons meninos. o Owen, mais novo, eh todo envergonhado. O Kim jah eh agitado tambem, mas jah tem algum discernimento entao eh mais educado. Eles tem 5 e 8 anos.
Comecei a conhecer Dublin nao exatamente fazendo turismo classico, mas sim resolvendo as ultimas coisas da viagem. Algumas comprinhas, incluindo um celular novo e uma maquina fotografica (repararam que ateh agora nao fiz foto?). So depois de estar com a Carol.
Inclusive, de agora em diante tenho registro fotografico. Como podem ver nessa foto do Trinity College, primeiro lugar que fomos, o dia tava meio ruinzinho…. La fomos ver o Book of Kells. Esse livro eh uma biblia em latim, encontrada a mais de mil anos na Irlanda. A riqueza dos detalhes eh impressionante. O livro foi todo escrito em um couro curtido de animal, e algumas cores que se ve nas ilustracoes do livro foram feitas com cobre (o verde) e uma mistura de lapis-lazuli do Afeganistao (na epoca ninguem sabia que o Chile existia, neh….).
Alem do Book of Kells, conhecemos a “The Long Room”, uma sala GIGANTESCA com mais de 200mil (!!!) livros antigos, desde a epoca medieval. Nao ha foto que represente o que eh a long room. Soh vendo pessoalmente! Eh um corredor de aprox. 65m de comprimento, com varias camaras com dois andares de livros dos dois lados. No meio, exemplares de livros antigos e outros nem tanto (uns 200 anos soh) estao expostos e protegidos por vidro. Eh uma viagem no tempo.
Bem, vou corrigir o nome dos meninos que eh muito importante. Eh cultura! Sao nomes gaelicos irlandeses, tipo Jurema que eh bem indio, sabe? Entao, aqui eles tem nomes de origem gaelica. O certo eh Eoin e Cian. O Eoin eh o equivalente ao Joao pra nos e o Cian, se naum me engano, eh o equivalente a Eugenio. Vai entender a relacao…
CurtirCurtir
Oi Carol, gostaria de saber maiores informações sobre Dublin e tenho intenção de partir p lá em breve. Pode se comunicar comigo?
Aguardo.
Jaqueline
CurtirCurtir
Jaqueline, vai no blog da Carol, lá tem informações de Dublin! http://carollima.wordpress.com. E é lá que ela responde também! Um abraço!
CurtirCurtir
Boa Tarde !
Carol, vi seu blog adorei tudo vc é muito parecida com minha irmã, que atualmente mora nos EUA fazem 8 anos que não vejo hoje graças a deus ela é cidadã tenho um sobrinho lindo.
Na verdade Carol pretendo ir para Irlanda especificamente nesta cidade, gostaria de saber há facilidade de arrumar emprego aí e saber falar o idioma facilita mais em arrumar um emprego melhor.
Um abraço
Boa sorte
CurtirCurtir
Oi Karla, aqui é a Adriane, irmã da Carol…
na verdade vc acabou deixando recadinho no meu blog, mas vai no dela e dá uma lidinha, ela tem muitas informações pra te dar, com certeza! É http://carollima.wordpress.com. Lá vc vai ver informações que ela já forneceu, mais detalhadas, sobre a Irlanda e como é para arranjar emprego. Um abraço!
CurtirCurtir
Oi Carol,
gostaria de saber se a sua irmã está gostando de ser aur pair, porque estou indo pra irlanda de aur pair tb.
CurtirCurtir
Oi Ana!
Quem tá em Dublin é a Carol. Eu só fui lá visitá-la…
Vá no http://carollima.wordpress.com, dá uma lidinha no que ela já escreveu pra pessoas com dúvidas semelhantes às suas, ok? Já te adianto que ela está gostando muito, mas é uma experiência bem particular…
Boa sorte!
CurtirCurtir
oiii tive a alegria de conhecer dublin e fiquei encatada gostaria de poder passear ai novamente beijos para todos deste lindo pais sou brasileira
CurtirCurtir
oiii tive a alegria de conhecer dublin e fiquei encatada gostaria de poder passear ai novamente beijos para todos deste lindo pais sou brasileira tenho uma filha que esta ai em dublin e ‘e um dos meus orgulho tchuuuuuuuuuuuuuuuuu
CurtirCurtir
Olá para todo mundo, galera, estou de malas prontas para viajar, destino, terra do U2, mais especificamente, Dublin, gostaria de saber quais as vantagens de ir para Irlanda?
Ass: Júlio César.
CurtirCurtir
Julio Cesar, assim no geral fica difícil falar, mas Dublin é uma cidade muito legal!
Dá um pulo no http://carollima.wordpress.com, pois ela viveu lá por 1 ano, poderá dar dicas mais precisas! Boa viagem!
CurtirCurtir
Olá bom dia
Estarei indo para Dublin logo, gostaria de saber oq ue acha lá é bom como é, é facul arrumar trampo ?
aguardo seu retorno CArol bjs
CurtirCurtir