Em Roma, à procura do sorvete perfeito

Publicado por

delapalma1

 

 Quando eu recebo amigos e parentes aqui em Salvador, tem um programa que adoro fazer que é traçar o circuito do acarajé com o pessoal. Geralmente começo com o meu favorito, que é o acarajé da Cira (filial Rio Vermelho), depois passo na Dinha, Regina e na praia é o acarajé da barraca Azul Marinho, que eu frequento. Pode até pensar que um circuito desses leva 4 dias pra acontecer, mas tem gente que mata em um dia, hehehe.

Bom… em Roma eu e Carol fomos em busca do Sorvete perfeito, e fizemos um circuito a partir do que lemos em guias e blogs. Existem 3 grandes nomes de sorvete na cidade, e lá fomos nós conferir um a um.

O bom dos sorvetes italianos é que a menor das casquinhas já vem com no mínimo 2 sabores. Transbordariam fácil fácil se não fosse o termômetro marcando 10graus. Nossa votação…

O primeiro lugar foi o Giolitti (www.giolitti.it), que é unanimidade em qualquer busca que vc colocar na internet sobre sorvetes em Roma. Uma confeitaria que realmente tem sorvetes maravilhosos… experimentei o de cheese cake, o de champagne…. a menor das casquinhas ja vem com 3 sabores. O terceiro sempre era um chocolate…

O segundo lugar foi do Palazzo Del Freddo Giovanni Fassi  (www.palazzodelfreddo.it) , que fica a uns 3 quarteiroes da Estacao Termini. Eh super fora de mao de qualquer coisa (menos do nosso hostel, que estava a 2 quadras), a atração turística mais próxima é a Igreja de Sta. Maria Maggiore, que fica a uns 5 quarteirões, mas vale, e muito, a viagem. Foi o sorvete mais barato e mais bem servido. O lugar parece uma sorveteria dos anos 50. E os atendentes eram muito mais simpáticos e atenciosos. As opções nao eram tantas (umas 20, mais ou menos), nada mirabolante, mas a escolha dos sabores tambem foi bem dificil.

delapalma2

 

E o terceiro lugar fica para o Della Palma (não encontrei o site). Lá na verdade nao tomamos sorvete propriamente dito, e sim um sorvete que eles chamam de mousse e que estava identificado como especialidade da casa. Claro, experimentamos….mas achamos muito doce e com mais gordura que os outros. Daí que as duas fotos  aqui são todas do Della Palma, porque nos outros lugares estavamos num êxtase tamanho com a maravilha dos sorvetes que esquecemos de registrar! 😦

8 comentários

  1. Minha votacao:
    1 – Palazzo Del Freddo Giovanni Fassi (no maior estilo Sorveteria da Ribeira)
    2 – Giolitti
    3 – (e bem longe, rsrs, acho que esperimentamos o errado, mas ele tb eh bom, tah, soh naum eh maravilhooooso) Della Palma

    Curtir

  2. ei menina! hmm… quantas decisoes dificeis…. eu precisaria de pelo menos umas 13 casquinhas de cada lugar p/ chegar a uma conclusao preliminar…. seus diarios de viagem sao fenomenais! fiquei imaginando vc trabalhando c/ isso. ja imaginou, sendo paga p/ viajar e escrever guias e reviews sobre os lugares? mostrei suas fotos da irlanda p/ o glenn, ele morre de vontade de visitar mas ainda nao foi lah. infelizmente o portugues dele ainda nao esta num nivel q permite leitura… senao mandava o seu link p/ ele ler.
    abracao e tudibom!
    ~na.

    Curtir

Deixe um comentário