Nosso encontro com São Pedro

Publicado por

Eita que esse título pro post ficou meio esquisitinho…. 😛 Mas o encontro foi em planos terrenos, mesmo!

A Basílica é linda e grandiosa. Repare bem no tamanhinho das pessoas nessa foto pra ter uma idéia do tamanhão do prédio. As letrinhas em latim acima das colunas da fachada têm 2m de altura. Pronto, vai calculando o resto aí….

BasilicaAdri

Dentro da Basílica, muitas atrações para ver. A Pietá, de Michelangelo; túmulos de diversos papas; o tesouro da Basílica, em museu pago, dentro do edifício; o que eu não sabia é que lá dentro também tem uma estátua de São Longuinho, obra de Bernini (ele de novo!). Só descobri de volta ao Brasil.

Uma das atrações principais é a estátua em bronze de São Pedro, do lado direito da nave de Basílica. É costume de todos que entram lá beijar um dos pés da estátua, ou passar a mão no pé, para buscar a bênção de São Pedro. Resultado: o pobre do São Pedro quase não tem mais dedos. De tanto passarem a mão, o pé dele está se deformando. Também, há sempre uma filinha pra poder passar a mão no pé do santo. Imaginem, séculos e séculos… Inclusive, olha a Carol aí na foto, fazendo a parte dela.

SaoPedroCarol 

Vejam o detalhe do pezinho….

KKSaoPedro 

Para saber mais sobre os números e grandiosidades da Basílica de São Pedro, clica aqui

3 comentários

  1. Como uma boa canhota, toquei o pé esquerdo de São Pedro. Assim poupei seu pé direito, espero que ele me agradeça por essa gentileza. Aliás, ele já tem me agredecido, não tem chovido tanto me Dublin…

    Curtir

Deixe um comentário