Entre tapas e cañas em Barcelona

Publicado por

 Já tinha ouvido falar, mas não dá pra acreditar no tanto que a Espanha é um país bom pra engorda. Come-se bem e fartamente nos lugares que têm a ver com os hábitos mais comuns dos espanhóis – incluindo aqui os catalães, mesmo que eles não queiram, 😉 .

Eu adorei conhecer as tais tapas que tanto ouvi falar. Tapas são os tira-gostos deles. Como boa mineira, adoro essas comidinhas de bar, petiscos em geral. Eu a Carol nos esbaldamos no Tapas Tapas, recomendado pela Dri Setti. São sei-lá-quantas tapas diferentes para vc escolher, da mais comum (pãozinho com molho de tomate) a caracoles (primo espanhol do escargot, sem molhinho de mostarda e ervas). 

TapaTapa

Sentamos no balcão para poder aproveitar melhor… a vitrine do bar. Na vitrine ficam todas as modalidades de tapas, e nós duas de frente para elas. Você também pode escolher as tapas pelo joguinho americano de papel, onde pode ver as fotos das ditas e seus preços. Tudo tava muito gostoso, apesar de eu ter achado as porções pequenas e caras. Iria lá de novo, mas acho que foi o barzinho mais caro da viagem. Jantamos tira-gosto e pagamos quase 30 EUR cada.

Tapas1

Vejam o meu copinho de caña (cerveja) e o da Carol… hahaha, sabiam que no dela tem mais teor alcoólico que no meu?… Quem diria, né? Tsc, tsc, coisas da vida!

Tapas2

Na Espanha como um todo há muitos frutos do mar pra vc se deliciar. Passeando pela orla, nos deparamos com esse lagostão. Será uma homenagem a tantos que se sacrificam para saciar o apetite de locais e turistas?  Vejam a carinha dele de feliz por atender aos nossos desejos gastronômicos… 

Lagostao!

13 comentários

  1. Oi Adri!

    Eu estive nesse mesmo bar de tapas e me diverti muito na escolha do proximo “tira-gosto”. As porções eram pequenas, gostosas, diferentes e nem percebi a quantidade de coisa que comi…
    Mas, quando chegou a conta, não foi tão divertido assim…

    Bjs

    Curtir

  2. Eu quero ir pa Barcelona!!!!! Ja fui pra tantos paises mas ate agora nao encontrei aquele que vai me engordar. Sera que a espanha me salva??? rsrsrs. Saudade amiga!!! Estou atualizando o meu blog. Devagar, mas sempre! Bjs

    Curtir

  3. Oi Adriane,
    Vi o link no VnV e resolvi passar por aqui para te perguntar sobre o inverno italiano.
    Frio tdo bem, mas chove mto?
    Pq chuva não combina com férias, né?
    Eu e minha familia estamos na dúvida, mas Italia pareceu o destino perfeito para todos (meus pais, eu e minha irmã, com 23 e 21 anos) e janeiro é a melhor data para os quatro…
    Abç.

    Curtir

  4. Oi Ana! Seja bem-vinda, será um prazer trocar umas idéias sobre sua viagem…

    Olha, não peguei chuva não. Mas dizem que é bem comum acontecer. E devo dizer que os poucos dias em toda a viagem que pegamos chuva foi bem chato… por isso que, seguindo a cartilha do pessoal do VnV, optamos por fazer cidades grandes. Assim, em dias ruins, vc tem várias atrações ‘indoor’ pra aproveitar.

    Acho que se vc for pra Florença e Veneza, são cidades turísticas 100% do ano, então vai aproveitar também. Leia muuuuito sobre como as cidades se comportam nessa época pra não se decepcionar! Veneza alaga no inverno… Muitas atrações fecham mais cedo… em Roma, o museu do Vaticano fechava às 13h30! Cedíssimo, né?

    Evite cidadezinhas, pois parece que elas não têm vida pós-verão. Estivemos em Bruges (Bélgica), a cidade era uma gracinha durante o dia, mas era só escurecer (por volta das 18h) que o povo sumia da rua! Parecia que era madrugada. Estavam todos em casa ou em restaurantes. Só nos restou fazer o mesmo… 1 ou 2 dias é até legal, mas imagina vc ter que se entocar todo dia assim que escurece?

    Mas eu acho assim… eu só podia viajar nessa época, então tinha que me adaptar. Se vcs só podem viajar em Janeiro, o jeito é ir se adaptando… mantenha a viagem no sul da Europa, que não é tão frio (Itália, Espanha, Portugal…). E, se tava pensando em cidadezinhas pequenas, pense em trocar por Madri ou Barcelona (tão linda!)! Que tal chegar pela Itália e sair pela Espanha?

    Se precisar de mais ajuda, tamos aí…

    Curtir

  5. Obrigada pela dica Adri, e acho que abusarei bastante da sua boa vontade!
    Na verdade, nós estavamos querendo fazer só Itália mesmo, temos 12 dias e parece pouco para conhecer a principais cidades. Acho q no máximo um stop básico em Lisboa, já q vamos de TAP.
    Vc me sugeriu ler muito sobre como as cidades se comportam no inverno, mas está difícil achar coisas p ler sobre o inverno italiano. Vc lembra de alguma fonte de informação útil?

    Obrigada e um abç.

    Curtir

  6. Ana, eu acho o site viajeaqui.com.br o que tem as informações mais confiáveis e isentas de qualquer estímulo comercial, sabe? E blogueiros como o Riq e a Dri Setti estão super disponíveis para resolver as dúvidas de reles mortais como nós, rsrs…

    No que eu puder ajudar, no problem! Meus dias em Roma foram bem ensolarados, apesar de frios. 12 dias não dá pra conhecer tooodas as principais cidades, mas dá pra fazer umas 4, eu acho! Entendo que Veneza não deve faltar, nem Florença!

    Um site bom pra vc visitar é o Arquivo de Viagens da Luisa, ela mora em Milão e tem muitas dicas boas da Itália (vê na listinha aqui do lado). Os blogueiros em geral são bem dispostos pra dar dicas… para organizar minha viagem, consultei muita gente e tudo serviu muito. Então vai perguntando que vou respondendo…

    Curtir

  7. oii tudo bem com vc eu não te conheço mais já que vc já foi para espanha eu queo te conhecer é meu sonho ir para espanha como que faiz para mim ir pra lá tchau bjosss espero respostas???

    Curtir

  8. Boa noite tenho um grande sonho ir a Espanha,
    tenho várias perguntas não sei se posso confi
    ar.Vou tentar passar para voce:Sou do norte
    de Belém-Pará, e há + de 5 anos consigo ver e
    sentir esse País.
    Talvez não entenda é muito importante para
    mim é uma opção espiritual também.

    Curtir

Deixe um comentário