Deixando as malas no Charles de Gaulle

Publicado por

Sim, é possível. 😀

Não, não é barato. 😦

Todos dizem que, depois dos atentados, o Aeroporto Charles de Gaulle não tem mais maleiro e você tem que deixar as malas em uma das mega estações de trem. Na verdade, há um serviço de maleiro disponível, terceirizado pela empresa Bagages du Monde, que faz um sem-número de serviços, entre eles, a guarda de bagagens. Não funciona 24h e você não pode buscar sua bagagem quando bem quiser, pois pelo que pude entender elas não ficam guardadas no aeroporto. Você entrega a mala, eles levam para um depósito e trazem de volta no dia e faixa de horário que vc combinar – dentro do horário de funcionamento deles, que vai até as 20h. No fim de setembro deste ano, eu deixei minha malona a poucos metros do embarque da TAM, no terminal 2A. Meu embarque era às 21h, marquei para pegar a mala no último horário possível, às 19h40min. Deu tudo certinho.

Paguei EUR40 pra deixar uma mala grande, com mais de 30kg, por 3 dias.  A mesma mala, beeem mais leve, 20 dias antes, custou EUR17 na Estação Santa Lucia, em Veneza. Como era fim de viagem e tinha outros 3 volumes comigo, foi um alívio, apesar da facada. Destes 3, dois eram caixas de vinho que eu quis deixar mas eles não aceitaram, por ser vidro.

Deixamos a “malinha” e pegamos um onibus da Air France, (EUR11 a passagem) que nos deixou a 100m do Hotel Cecilia, onde nos hospedamos, indicação da Eunice/VNV. Fiz a reserva no site, peguei tarifa promocional e pedi vista pro Arco do Triunfo, mas nem acreditei muito que conseguiria. Pois eis aí, a fotinha da sacada do quarto…

Quarto vista Arco Triunfo

Não é só a questão da vista, que é bárbara, mas também a importância da localização. Estávamos a minutos de qualquer lugar de Paris, a pé ou de metrô. Ainda quero muito me hospedar na região do Marais, mas ficar perto do Arco do Triunfo foi bonito e logisticamente maravilhoso! Se todos os dilemas fossem assim…

14 comentários

  1. Arnaldo e Lina, obrigada, retribuo em seus respectivos blogs… 😉

    Palominha, Paris é tuuuudo, né, essas dúvidas cruéis fazem a vida bem mais interessante!

    Rai, pois é, o jeito é curtir a vida, não?

    bjs a todos!

    Curtir

  2. Olá xará, tudo bem?!
    Já nos falamos no blog do Riq antes, não sei se vc lembra…tirei muitas dúvidas da Itália com vc…
    Ainda está em Paris curtindo?!
    Desejo tudo de bom minha xará!!!
    Ah, já estou em um outro dilema…em julho, estou planejando retornar a Italia e França, só não sei com qual compania aérea…os agentes dizem q a TAM e a Alitalia estão 1000 dólares a menos que a Air France, na qual já voei e amei!!!

    Por qual vc foi dessa vez, Adri?!

    Obrigada mais uma vez!!! E FELIZ ANO NOVO!!!

    beijinhos

    Curtir

  3. Oi xaráááá! Tudo belezinha.. 😀
    Não tou em Paris naaada, essa foto aí foi em Setembro.
    Puxa, que legal, voltar a Italia e França em pleno verãozão…

    Sobre as cias aéreas, eu viajei de TAM dessa última vez! Alitalia anda enfrentando uns probleminhas, acho que comprar pode ser uma furada… principalmente pra tanto tempo pra frente! Já tentou a TAP, KLM e Lufthansa?

    Também costumam ter boas tarifas. Eu não tenho uma preferida, vou na que me proporcionar o melhor preço para o roteiro proposto e desta última vez, a TAM foi invencível.

    Dá uma passada no Aquela Passagem, do Rodrigo Purish (www.aquelapassagem.com.br). Veja no histórico do blog as promoções que ele já divulgou para a Europa, tenho certeza que vai encontrar boas referências de preço e até a melhor época pra fazer a compra…

    Um bom 2009 pra vc também, tudo de bom!

    Curtir

  4. Olá minha xará!!!

    Já falei com o Rodrigo hj pelo blog aquela passagem, que é fantástico!!!

    Então vc já está na nossa terrinha, eh?! Dessa última vez, só fez França mesmo?! Conseguiu deixar a Itália de lado?! hehehe Isso sim é um sacríficio! hehehe

    Andei vendo as taxas do Hotel Cecilia que vc ficou em Paris…a localização é incrível, mas o preço é salgadinho né…deu em torno de 130 euros a diária…estamos pensando em ficar no Ibis perto da Torre Eiffel, as tarifas estão em torno de 80 euros…

    Mas Xará, me diz, como foi o vôo pela TAM?! Vc gostou?! Foi tudo tranquilo?!
    Vê se coloca mais fotinhos viu?! hehehe Sou curiosa! hehehe

    Obrigada mais uma vez!!!

    beijnhos

    Curtir

  5. Adri, que bom que gostou do Aquela Passagem. Assina a newsletter, vai adorar.

    Da última vez que estive na Europa, fiz Praga, Roma, Veneza, Toscana, Provence e Paris. Não consigo deixar a Itália de lado não… adoro, adoro!

    O Hotel Cecilia foi uma opção mais salgadinha, mesmo. Uma amiga minha já ficou no Ibis da Torre Eiffel e adorou. O pessoal do VnV indica muito o Hotel Familia e o Victoria Chatelet, mas não consegui vaga neles. Acho que o Ibis é uma excelente opção! Já conhece o Conexão Paris? Acha ele aí na barra do lado. Lá, a Maria Lina dá boas dicas de hotéis baratos. Além do CP, gosto de procurar no booking.com. Sempre tem opções para todos os bolsos…

    O voo da TAM foi normal. Sem grandes entretenimentos – mas tinha alguns filmes que eu não tinha assistido ainda (Kung fu Panda, Sex and the City) que pude assistir… Mas sou fácil de dormir em avião, mesmo viajando de econômica, então na pior das hipóteses eu leio um livro/revista até pegar no sono… não sou a melhor pessoa pra classificar voos! 😛

    Tou botando as fotinhas devagar e sem obrigação cronológica, pois estava ficando refém do blog sem poder atualizá-lo com a frequencia que gostaria. Agora, escrevo sobre o que der na telha, heheeh. Assim, fica mais divertido…

    Vai pra onde na Itália? hummmm, que saudade!

    Curtir

  6. Oiii Adri!!! Bom, na verdade vamos ver com calma o que não conseguimos ver quando fomos em 2006 pra lá com excursão pela Europamundo, que foi o ó do borogodó!!! hehehe
    Então vamos reservar os hotéis pelo booking e rodar a vontade dessa vez!!! eba eba eba!!!

    O plano inicial é: 7 dias em Roma ( que é a nossa favorita) / 3 em Florença, sendo que queremos mesmo é alugar um carro e encontrar os campos de girassóis…fazer Provence – 5 dias e Paris 6 dias.

    Adri, depois me diga o que é imperdível na Toscana e na Provence!!! E me d6e dicas de hotéis que vc ficou dessa vez!!!

    Na próxima da próxima, quero muito conhecer Praga tb!!! Grécia !!! Ai ai!!! Nem fui este ano ainda, e jé tenho o roteiro pra próxima, hehehehe!!!
    Não custa nada sonhar neh, xará querida!!!
    beijinhos

    Curtir

  7. Xará,

    Se foi sua primeira vez na Europa, entendo perfeitamente… da primeira vez que eu fui, queria conhecer tudooo, e fiz 8 países em 22 dias. Foi uma correria só, de excursão Contiki. Mas valeu a pena, achava que ia demorar para poder voltar. Mas eis que eu estava errada, rsrsrs, já voltei 2 vezes…

    Acho que seu plano tá bem divididinho! 7 dias em roma e vc vai voltar como uma local, eheheh! Vou lembrar do que é imperdível na Toscana e na Provence e escrevo.

    Uma boa semana!

    Curtir

  8. Oiiii Adri, não querendo pentelhar mas já pentelhando…rs!
    Qdo tiver um tempinho, me passa os hotéis que vc ficou na Itália e na Provence, por favor, Adri!!!
    É tão bom poder escolher algo qdo podemos confiar, certo?!
    Muiiiiiiiiito obrigada!!!!
    beijinhos

    Curtir

Deixe um comentário