Uma noite em Carmel é muito pouco!

Publicado por

Carmel – ou Carmel-by-the-sea – foi uma parada estratégica que arranjamos em nosso trajeto Los Angeles – San Francisco. É uma cidadezinha muito frequentada pela galera mais abastada da região para veraneio – fica a apenas 150km de San Francisco, e bem próximo a Monterrey. São aproximadamente 5mil habitantes, ruas arborizadas, lojinhas elegantes, caros e de excelente gosto e restaurantes bem legais.

2009 04 EUA Highway01 e Carmel 235

A vila fica à beira-mar (Carmelby-the-sea, né… ) e a praia é até frequentada pelos moradores e visitantes, mas não por esta mineiro-baiana que vos fala. Em abril, as temperaturas estavam em torno de 12-14°C. Soubemos pelos moradores que as temperaturas raramente ultrapassam os 22°C! Muito friiiiio! E preciso confessar: pra vermos o por-do-sol (o tal do post anterior), ficamos esperando dentro do carro!

Nos hospedamos no Normandy Inn, na foto aí embaixo, uma pousadinha muuuito legal que fica a 5 quadras da praia. Suas diárias começam na faixa dos US$100,00 (já com impostos), com café da manhã. Há aquecimento interno e até lareira, se vc quiser. No fim da tarde, antes de programar onde vai jantar, você pode fazer uma horinha na recepção e tomar um chazinho ou um licor da região com biscoitinhos, uma cortesia da pousada. Eu adoro esses mimos… 😛

2009 04 EUA Highway01 e Carmel 243

À noite demos umas voltinhas na vila – a maior parte do tempo, de carro, pois não estávamos preparado para o clima de dezembro que encontramos na cidade em pleno abril. Se você for com a intenção de jantar em algum lugar específico, é bom fazer reserva, pois os restaurantes são em sua maioria bem pequenos. Nós rodamos um pouquinho mais do que previmos para achar um restaurante do jeito que queríamo. Pra minha sorte (?!?) as lojinhas fecham cedo e não havia muitos lugares para passear à noite, e fomos logo para o restaurante –  acabamos encontrando o French Poodle, que adoramos.

2009 04 EUA Highway01 e Carmel 242

Coincidentemente, a dona é brasileira, a Ana Maria. Muito simpática e cheia de dicas estratégicas, seria uma ótima fonte de informação se ficássemos mais tempo na vila. Mas no dia seguinte tínhamos que seguir para Monterey… San Francisco… porque raios viajamos com a agenda tão apertada, né?

Sites legais pra pesquisa:

http://www.carmelcalifornia.com

http://www.carmel.com/

15 comentários

  1. Olá minha querida xará, tudo bem?!
    Eu vi seu recadinho lá no site do Riq…então, xará…minha viagem foi um sonho realizado!!! Finalmente pude ver campos de lavanda e girassol…se já era apaixonada pela Provença, hj sou aficcionada…hahaha
    Em Roma, foi ótimo tb, apesar da grosseria dos italianos…e Firenze, ah Firenze…pequenina e cheia de surpresas…
    Ai, Dri, foi tào incrível!!!
    Agora não vejo a hora de voltar…talvez a empresa onde trabalho só me dê férias em janeiro ou fevereiro…queria ir pra espanha, praga…e grécia, mas no frio, nem pensar, neh?!
    Não sei se aguento aquele frio!!!
    Alias, xará queria q vc visse algumas fotos nossas…vc tem orkut?! Se tiver, me adiciona e adiciona meu marido ( lá tem as fotos) – adriana barudi e rodrigo ledier tá bom?!
    Obrigada sempre, xará!!! E seus planos, como estão?!
    beijossssssssssssssssssssss

    Curtir

  2. Adri,

    Adorei o blog. O problema é que a gente fica com vontade de arrumar as malas e ir conferir pessoalmente suas dicas de viagem. Que maldade com a gente.

    Vou seguir o blog a partir de agora.

    bjs,

    Renata Matos

    Curtir

  3. Ei Dri,

    Obrigada pela visita lá no meu blog. rs… É um hobby e resolvi colocar na net algo que eu fazia em casa num caderno… Mas olha, o enfoque é na moda sim, mas não é só isso não. E estilo vai além do tamanho do manequim! Vou falar nisso mais pra frente!
    O seu blog é muito legal, amo viajar e é legal q vc divida suas experiências.
    Eu amo o Rio, pq sou carioca, sempre estive lá quando não morei…
    Esqueceu q depois da faculdade morei 5 anos por lá? rs… Antes do traumatico ano em Teresina, PI….
    Na verdade minha vida em BH foi segundo grau e faculdade.
    Qdo for ao Rio, avisa mesmo, pq estou preparando minha volta. E com isso, sempre estou lá.
    Bj e sucesso para vc tb.

    Curtir

  4. DAniela, estive em Carmel por muito pouco tempo. Sugiro que pesquise os links no final do texto para saber mais sobre o que procura.

    O que posso dizer é que Carmel estava muito frio em abril. Em janeiro, imagino que esteja mais frio ainda.

    Se dá pra ir com crianças? Acho que sempre dá. Mas achei a vila feita para ser melhor aproveitada para escapadas românticas.

    Curtir

Deixe um comentário