Depois de LA e Carmel, após a paradinha em Monterey para ver o Aquário, San Francisco era nosso próximo destino.
Um dos dias em San Francisco foi utilizado para um bate-volta, no carro que alugamos, no Vale do Napa, ou Napa Valley, a região de vinhedos mais
famosa e produtiva dos Estados Unidos.
Napa Valley fica a aproximadamente 1h de San Francisco. O caminho recomendado é atravessando a Bay Bridge, mas quem quer recomendações quando a vontade maior é atravessar a Golden Gate? Demos uma voltinha, mas valeu a pena. Só pessoalmente pude entender porque as pessoas se simpatizam tanto com essa ponte. Ela é mesmo linda.
Passamos rapidinho por dentro de Napa, apenas para procurar o centro turístico e pegar mapas e referências das vinícolas que queríamos visitar (Robert Montavi, Rubicon State) e do restaurante onde iríamos almoçar – o Greystone Restaurant, do Culinary Institute of America e associado à Wine Spectator. Sim, prometia ser uma senhora refeição…
Além dessas duas, pesquisamos aqui e ali e elegemos mais uma pra visitar: a Domaine Carneros.

Ela estava logo no início da nossa rota, tinha degustação disponível e era especializada em espumantes, pra variar um pouco das outras duas já escolhidas antes de sairmos de casa, onde queríamos conhecer os tintos.
A Domaine Carneros é lindíssima – a edificação é inspirada no Chateau francês da Taitinger – são parceiras, inclusive, o que só me fez aproveitar ainda mais cada golinho da minha degustação de espumantes.
Mas eles também produzem tintos – inclusive, foi a degustação que Caê escolheu.
Os preços, constataríamos só no fim do dia, se revelaram os mais amigáveis do nosso passeio – em torno de US$12 a US$15 a degustação. Isso foi algo que me impressionou em Napa Valley – as degustações não são baratas, e não adianta levar vinho pra ganhar desconto – simplesmente não rolou. Em Montaltino/Italia, na La Fortezza, compramos uma caixa com 6 Brunellos e nossa degustação saiu como cortesia. Nada mais justo, né?

Saímos (bem) alegres da Domaine Carneros, animados com a descoberta que fizemos e curiosos para conhecer as outras duas vinícolas famosas que escolhemos. Ic!
Adriane
Quando que voces estiveram lá? Acabamos de voltar de la final de semana.. Em breve vou começar a postar nossas aventuras por lá.
Fiquei curioso quais outras vinicolas voces estiveram?
Bjo
CurtirCurtir
Oi Oscar!
Estive lá em Abril do ano passado. Então é por isso que adivinhou tão rápido! Acabou de passar por lá! rsrs! Que coincidência!
Também visitamos a Robert Mondavi e a Rubicon State.
Adoro visitar vinícolas e Napa Valley é muito bonito.
E você, em quais esteve?
CurtirCurtir
Visita Visita foi na Domaine Carneros (Afinal é a primeira) Depois fizemos Chandon, Mumm, Artesa, Rubicon, Castelo Di Amorosa. E ainda consegui uma “visita tecnica”a uma tanoaria… Foi D++
Semana que vem devo começar a postar essa viagem da California.. 😀 Vou mencionar esse seu Post!!
Bjs
CurtirCurtir
Meu roteiro também foi pela Golden Gate, semelhante ao de vocês, e ambos iniciamos pela Domaine Carneiros.
Em Domaine é um dos melhores Terroir para o cultivo de Pinot Noir, por isso bons espumantes e o Tinto de Pinot Noir.
Legal que algumas fotos suas estão bem parecidas com algumas que fiz.
Muitas viagens para vocês!!! 😀
CurtirCurtir
Eu, que sou fazona de roteiros, hum, digamos, etilicos, sonho com esse tour meio Sideways 😉 Adorei.
CurtirCurtir
Gustavo, boas viagens pra vcs tb!
Mari, eu também ADORO roteiros etílicos – e ainda vou narrar meu resto do dia em Napa. Na próxima viagem, tenho 2: Alentejo no esquema gastrô e Munique com uma Oktoberfest pé-na-jaca básica. Depois conto!
CurtirCurtir
Oi Amiga Blogueira, passei para avisar que o “Persa Brasileiro na Provence” mudou de visual e de endereço: http://www.naprovence.com. Venha me visitar quando puder! Beijos e até breve.
CurtirCurtir
Oi
Estamos lançando um blog de viagens e junto com ele a promoção DECOLE COM SEU BLOG.
Escreva um post sobre uma de suas viagens, nos envie e avise a seus amigos para acessarem nosso blog e votarem. A nota mais votada ganhará uma viagem!!!
Siga-nos em http://www.twitter.com/blogdecolar e em Facebook e conheça as regras.
CurtirCurtir