Oficialmente, o Carnaval na Bahia começa hoje, quinta-feira, quando o Rei Momo recebe do Prefeito as chaves da cidade. E só por isso a folia de quarta-feira é chamada de pré-carnavalesca. Porque, nas ruas, a verdade é que o Carnaval já tomou conta da cidade desde ontem.

A quarta é marcada pela presença dos blocos pequenos com bandas de sopro, que este ano se organizaram na programação e na ordem de saída, acredito que para tentar botar alguma lógica e integração na dinâmica dos blocos. Essa união gerou um retorno de mídia muito bom, o que acho que colaborou para aumentar a quantidade de foliões que já estavam nas ruas.
A concentração do meu bloco, o Gravata Doida, tava marcada pra iniciar as 19h no Caranguejo do Farol. Cheguei quase às 22h, achando que o bloco já estava pra sair. Que nada, a galera continuava concentrada no bar, que nesse dia fecha só para os foliões do bloco.
A animação tava muita, a minha turma estava animada, o sambinha da banda Fora da Midia estava ótimo, mas deu meia-noite e meia e nada do bloco ganhar a rua, já na quinta música de saideira… Eu e Caetano resolvemos ir embora, no auge do agito. No dia seguinte o expediente é normal, precisava descansar!

Curtimos demais a noite, mas a fome de Carnaval ainda não foi saciada. Hoje vou perder os Mascarados, ficar quieta em casa. Mas amanhã serei a mais agitada das pipocas na Barra!

Um comentário