Carnaval de Salvador – quanto custa se hospedar num Ibis?

Publicado por

Exatos R$483,00, sem o café da manhã. Que tal?

Essa foto eu tirei no domingo de Carnaval deste ano, passando em frente ao Ibis do Rio Vermelho (aliás, até agora o único Ibis numa cidade desse tamanho…).

Acredito que ainda tinham vagas…

Aproveite, preços populares…

16 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Acabei de encontrar seu blog sobre viagens. Achei muito legal!
    Gostaria de fazer uma sugestao para o seu blog. Será que poderia me enviar um email?

    Ligia

    Curtir

  2. Dri, eu e meu namorado estamos indo para o Carnaval de Salvador em 2012. Vc tem algumas dicas de hospedagem ou outras q achar conveniente para gente? Vc acha que vale a pena ficar hospedado no Ibis (é bem barato, mas e os gastos com táxi? Não é melhor ficar na Ondina?)?
    O seu blog é mto bom! Parabéns!

    Curtir

  3. Oi Suzanne!

    Obrigada pelo elogio, fique à vontade, rs.

    Sobre a escolha de hotel, depende do que você deseja. A localização do Ibis (R. Fonte do Boi, a mesma do Mercure e do Pestana) é ótima, porque você está perto da folia, mas longe do barulho. Em Ondina, você terá música em seus ouvidos até as 5 da manhã, diariamente.

    Sobre gastos com taxi – a Fonte do Boi fica num perto-longe, vai ser bem difícil conseguir um taxi pra te levar até lá, a não ser que vc tenha um indicado pelo hotel pra quem você possa ligar e pedir pra buscar. Taxi no carnaval é um stress danado.

    Outros bairros bons pra procurar hospedagem, de onde você pode caminhar para chegar ao circuito barra-ondina: Graça, Ondina, Jardim Apipema, Av. Centenário, Chame-Chame, Barra Avenida, Vitória, Corredor da Vitória, Ladeira da Barra.

    Abraços!

    Curtir

  4. Adorei o seu blog, estou procurando saber um pouco mais sobre Salvador porque vou passar meu próximo carnaval nesta cidade. Queria saber onde é melhor se hospedar para quem vai curtir o carnaval nos blocos e quer ir pelo menos um dia na praia. Estou na dúvida se fico na Barra ou em Ondina, já me falaram que bom mesmo é no Rio Vermelho. Como não conheço a cidade estou confusa.
    O que você me recomenda. Pretendo sair 3 dias nos blocos do circuito Barra-Ondina e um dia em Campo Grande.
    Desde já agradeço.

    Curtir

    1. OI Marilia!

      O Rio Vermelho é bom pra ficar, mas a logística é complicada porque, por ser muito perto, é difícil arranjar taxi. Caso opte pela região, é bom arranjar um taxista de hotel, pegar o telefone e combinar o retorno.

      Sobre a localização, Barra e Ondina são ótimos, mas estão bem no meio da folia, o que pode dificultar a chegada e um bom descanso. Considere também os hotéis do Corredor da Vitória, ficam bem no meio de ambos os circuitos e dá pra você fazer tudo de Carnaval a pé.

      Se precisar de mais dicas, estou a disposição!

      Curtir

  5. Adri,

    valeu pela resposta, estou tentando seguir suas dicas na busca por um hotel. Estou na dúvida cruel gostei de alguns, mas ainda não me decidi por nenhum gostei do Casa da Vitória no Corredor da Vitória (gostei muito do lugar), do Sol Vitoria Marina (preço bom) e do Bahia do Sol (o preço está bom, mas estou com medo de estar longe). Desses hotéis dá para ir a pé para o bloco tranquilo?

    Ainda quero saber mais uma coisa, como é a segurança para quem está andando de abadá? É frequente os roubos de abadá em quem já está vestido? Pois, na minha cidade isto acontece no carnaval.

    Desde já agradeço.

    Curtir

  6. Marília, a Casa da Vitória é muito bem localizada. dá pra ir a pé pro circuito da Avenida e pro da Barra, este segundo andando um pouco mais. O Sol Vitoria Marina eu soube que tá precisando de uma manutenção, mas acho ele ótimo para Carnaval, até porque tem um pier delicioso pra tomar um banho de mar sem sair do hotel. O Bahia do Sol não está longe, vc vai ter a concentração dos trios que saem para o Campo Grande na sua porta. Todos estes estão muito próximos do Circuito Avenida, o mais antigo e mais tradicional. Precisará andar um pouco para ir ao Circuito da Barra, mas acho que anda o mesmo que andaria para achar um taxi… ehehe.

    Sobre o roubo de abadás, não sei de casos de alguém que esteja indo para o bloco, já vestido, e tenha sido roubado. Mas é importante, na hora de pegar o abadá na loja, de guardá-lo em outra embalagem e ficar atento.

    Caso precise de mais informações, estou a disposição!

    Curtir

    1. Ana Barbara, eu fiquei no Casa da Vitória ele é bom porque dá para ir a pé e voltar de táxi, pois os taxistas escolhem quem pegam pela localização. Se for longe eles não levam e se for para a Barra também não porque é engarrafado sempre.

      Curtir

      1. Marilia, que legal! A Casa da Vitória é linda e muito bem localizada, em qualquer época do ano, né? fora do carnaval, tem boas opções gastronomicas e culturais no entorno.

        Ana, a depender da sua intenção na cidade, a Casa da Vitória é uma boa. Gosto muito também do Monte Pascoal, na Barra. Ele foi reformado há mais ou menos 1 ano. Os hotéis Zank, Catarina Paraguaçu, Mercure/Ibis e Pestana, todos no Rio Vermelho, também são boas opções para facilitar o acesso a opções culturais, gastronômicas e históricas. O que não estiver próximo, tem transporte próximo! 🙂

        Curtir

Deixe um comentário