Estar em Munique, em tempos de Oktoberfest, é topar, em qualquer lugar, com turmas animadas de músicos e dançarinos que espalham a cultura da Baviera aos quatro ventos.
Em nosso voo para a cidade, partindo de Lisboa, estávamos acompanhados de uma turma dessas (foto acima explicada?), que estava por lá para dar aos portugueses uma ‘amostra’ do que era a festa. Acredito, inclusive, que isso deva acontecer antes e durante o período da Oktoberfest em toda a Europa, para promover o evento.
Fomos a Munique em Setembro de 2010, e lá ficamos por apenas 3 dias, antes de pegar a Rota Romântica, passando por Schwangau, próximo ao Castelo de Neuschwanstein, e Rothemburg Ob der Tauber, terminando em Berlim.
Apesar do pouco tempo em Munique, aproveitamos muito a nossa estadia, devido a uma amizade feita há alguns anos através do Hospitality Club, onde eu conheci o Klaus. Pois ele gentilmente nos hospedou e nos apresentou a cidade. E nos recebeu como manda a ocasião!

Tá vendo os coraçõezinhos pendurados no pescoço? São feitos de uma massa que lembra pão de mel, só que mais seco. Pode durar até 2 anos (na Alemanha. Em Salvador, durou 3 meses, devido a umidade do ar). Pois eles fazem parte do kit de boas-vindas. Recebi o coração de Klaus, e Caetano recebeu o coração de Barbara. Achei muito simpático!
E carregamos o nosso no pescoço durante todo o dia. É como se fosse um selo de que você é um visitante e que está sendo (bem) ciceroneado na terra. Adorei!
E, claro, conhecer um lugar com a assessoria de um local faz toda a diferença. Imagina conhecer um evento gigante como a Oktoberfest… conhecedora do Carnaval de Salvador, entendo bem o valor de um cicerone!
Links legais para começar a viagem à Alemanha e a Munique:
Site oficial de Turismo da Alemanha
Portal Oficial de Munique e Região da Bavária
Site Oficial da Oktoberfest de Munique
Eu a-d-o-r-o Munique. Voltaria pra lá correndo, sempre.
CurtirCurtir
Eu também! E tá pertinho de tanta coisa… Da próxima vez, quero ir em tempos mais quentes. Setembro já tava friozinho.
CurtirCurtir
Nem morta! Eu fui no fim de novembro, comecinho de dezembro! Frio e cheio de feirinhas natalícias. (eu, entre outras coisas, coleciono Papai Noel 😉 )
CurtirCurtir
Hahaha é verdade, vc curte bastante o frio… Eu gosto das cidades coloridas, cheias de verde e com o sol se pondo tarde. 🙂
CurtirCurtir
Eu fui em Maio, sol, dias lindos, Adri, mas com October Fest, hum, será que o marido topa ir um dia he he (ainda que eu não beba cerveja, a Hofbraus me trouxe um pouco do que é a energia do lugar nessa época e até bebi uma cerveja em homenagem ao meu pai, que partiu sem ter realizado o sonho de ir lá, então, realizei para ele). Adorei o post, ainda mais que tem sua fotinho, linda!
CurtirCurtir
Cris, ir na Oktoberfest é muito divertido. Adorei! Mas tem que programar com antecedência, é uma época onde os preços sobem bastante.
Eu quero voltar, daqui a alguns anos, quando conseguir reunir uma turma de amigos pra encarar a parada. Quem sabe a gente não vai junto? 😉
CurtirCurtir