A Bahia no Top 10 da Lonely Planet

Publicado por

Saíram na semana passada os rankings da Lonely Planet com os melhores lugares para viajar em 2018. As listas são organizadas em países, regiões, cidades – e entre as 10 melhores regiões para viajar em 2018 ela está lá, nossa Bahia linda.

Não que a gente precise que alguém ou alguma publicação nos relembre que a Bahia é um lugar que deve ser visitado, mas claro que dá uma pontinha de orgulho ver nosso estado bem na fita, juntinho com outras regiões interessantes do mundo.

2012-02-02 15.18.33
Salvador – Rio Vermelho, praia do Buracão

O texto de apresentação fala não só das praias e da herança africana, mas menciona também a Chapada Diamantina – pra mim, um destino digno de competir com outros monumentos naturais da América do Sul.

E, apesar de falar da Bahia, o texto (em inglês) foca mesmo é nas atrações em Salvador, recomendando que o mundo experimente nossa moqueca, acarajé e o que mais tiver no tabuleiro da baiana (sample afro-brazilian street food), conheçam o espetáculo que é o Balé Folclórico da Bahia (lindo mesmo!), aproveitem a música e as “caipirinhas feitas com as mais diversas frutas”.

Temos isso aqui o tempo todo, todo dia. Que sortudos somos 😉

Na verdade, se pensarmos bem, dá pra criarmos até um top 10 só de atrações baianas. Eu consigo organizar uma lista com os 10 lugares mais incríveis que já estive na Bahia, e olha que nem conheço (ainda) tantos lugares assim.

Meu top 10 Bahia – mas a ordem do ranking varia, de acordo com o estado de espírito:

  1. Salvador
  2. Boipeba
  3. Praia do Forte
  4. Lençóis
  5. Mangue Seco
  6. Capão
  7. Península de Maraú
  8. Trancoso
  9. Cachoeira
  10. Morro de São Paulo
Lençois 01 de maio 172 (1)
Chapada Diamantina, 2006 – Do alto do Morro do Pai Inácio e direto do túnel do tempo

Aqui dá pra ver a lista de destinos selecionados: https://www.lonelyplanet.com/best-in-travel 

E aqui o texto sobre a Bahia:  https://www.lonelyplanet.com/best-in-travel/regions#9

 

 

2 comentários

  1. Mangue Seco não merece estar nessa lista e Morro de São Paulo em último lugar é uma enoooooorme injustiça!!! Mas antes que você diga: opinião é igual a nariz, cada um tem o seu e mete onde quiser!!! 😉

    Curtido por 1 pessoa

    1. hahahah eu sei bem de sua preferência por Morro, dona Angela 😉 Eu tenho por Morro uma relação de amor e um pouco de decepção, me parece que passou por uma fase em que o crescimento foi meio descontrolado… impressão minha?
      Eu acho Mangue Seco linda!
      Mas é como eu disse, a ordem varia de acordo com o estado de espírito 😉 Tem dias que sou mais de ir pro Capão, dias que sou mais de ir pra Boipeba…

      Curtir

Deixe um comentário