Maré baixa, um banho de mar especial, a companhia do Farol da Barra

Publicado por

Estamos na Lua Cheia – coisa linda é perceber a influência das marés por aí. As pedras que estavam tomando conta da praia entre o Clube Espanhol e o morro do Cristo, que chegaram ali nem sei como, foram levadas todas de volta pra o mar. Impressionante que a maré cheia tenha essa força toda! Semana passada as pedras estavam lá, e ontem, quando fui tomar um banho de mar bem naquela praia, de chinelo justamente por causa das pedras… cadê?

Mas antes de ir pra praia do Clube Espanhol, eu fui dar uma caminhadinha da Aeronáutica até o Porto da Barra. Sábado, dia tranquilo, beeem ensolarado –  um sol pra cada! – e pouco vento. Quando passei pela praia à direita do Farol da Barra – que coisa linda! A praia dali não é disponível o tempo todo, quando você está a fim de ir. Ela só é frequentável com a maré baixa, pois na alta as águas chegam até a mureta. É preciso aproveitar o melhor momento – na maré baixa se ganha uma bela e convidativa piscina de águas transparentes.

20200112_172818.jpg

E assim ela estava – maré baixinha, mar tranquilo, e, nunca tinha reparado, um caminhozinho nas águas, um canal submerso (dá pra perceber na foto?) cercado de pedras dos dois lados e conduzindo para o lado direito – se bobear, chegando até a praia do Forte de Santa Maria… neste dia não desci pra caminhada preparada para um mergulho, mas pensei: amanhã eu venho!

Dito e feito – acordei hoje, peguei minha máscara de mergulho e snorkel e fui curtir essa beleza. Sendo domingo – e também acordando mais tarde – já não estava com tão pouca gente como sábado, mas continuava relativamente pouco cheia para o dia… e foi maravilhoso 🙂

Salvador não deixa de me impressionar ❤

 

Este post apareceu primeiro em http://caderninhodaadri.com.

 

 

 

Deixe um comentário